Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeito de Pirambu assinará ordens de serviço para reforma de escolas

O prefeito de Pirambu, José Nilton de Souza, assinará nesta quarta-feira, dia 25, as ordens de serviço para a reforma de duas das dez unidades de ensino do município. A empresa contratada para executar o serviço começará as obras pelas escolas 15 de Novembro, localizada no povoado Alagamar, e Mário Trindade Cruz, que possui o maior número de alunos matriculados na rede municipal.

No mesmo dia da assinatura das ordens, haverá uma reunião no Mário Trindade para tratar do assunto com professores, funcionários e pais de alunos da unidade. A reunião está marcada para as 9h. “Na ocasião, será informada a data de início das obras e levantada a discussão sobre como vão ficar as aulas nesse período”, informou o prefeito de Pirambu.

Além das duas escolas citadas, passarão por reforma todas as outras unidades municipais de ensino, inclusive a creche. O financiamento dessas obras será feito com recursos próprios, exceto a escola do povoado Aningas, que deverá passar por um processo de reconstrução. Para tal obra, a prefeitura vem pleiteando recursos junto ao Ministério da Educação.

“Como resultado de nosso esforço em reduzir despesas e economizar dinheiro público, a prefeitura conseguiu reservar para a área da Educação os recursos necessários para a melhoria de sua infraestrutura. Temos cerca de R$ 620 mil disponíveis e investiremos todo esse dinheiro na reestruturação física da rede municipal de ensino”, concluiu José Nilton.

Fonte: Ascom/Pirambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário