Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Merendeiras da rede municipal de ensino participam de curso do SESI


As merendeiras da rede de ensino de Pirambu concluem nesta sexta-feira, dia 27, o curso do programa Cozinha Brasil, ofertado pelo SESI, através de uma parceria com a prefeitura. No treinamento, as participantes estão recebendo informações sobre os cuidados que devem ter com os alimentos, e também aprendendo a preparar receitas de forma inteligente e sem desperdício.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Ensino, Elieneide Braga, os cardápios trabalhados apresentam alto valor nutritivo e baixo custo. “O que é uma combinação muito valiosa para a merenda servida nas escolas do município”, completou. As aulas, que incluem a parte teórica e prática, tiveram início na última quinta-feira, dia 26, na Escola Leonor Barreto Franco.

Uma das participantes é a merendeira Edeilda dos Santos, que há cinco anos trabalha na Escola Municipal Ester Ribeiro Dantas, localizada no povoado Lagoa Redonda. “Já participei de um curso como esse e sei que as informações passadas são muito úteis para o dia-a-dia da minha profissão”, destacou a merendeira.

Além dos profissionais que cuidam da merenda escolar nas unidades do município, participam do curso funcionários da prefeitura que trabalham com alimentação, a exemplo das cozinheiras da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é formar multiplicadores da ideia de “comer bem e gastar pouco”.

Fonte: Ascom/Pirambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário